Quem sou eu

Minha foto
Sou professora desde 1998, trabalho em escolas públicas. Ser professor é uma tarefa difícil, mas que sempre nos proporciona aprendizados. Procuro desenvolver atividades que me ajudem a me tornar uma pessoa melhor e procuro mostrar aos outros que eles devem ampliar os horizontes, embora seja uma tarefa um pouco difícil de se realizar... nunca devemos deixar de tentar. Nem sempre os resultados são imediatos, mas a longo prazo eles aparecem...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Como posso utilizar o blog e o e-mail na minha disciplina?



O aluno pode utilizar o e-mail para um intercâmbio com alunos de outra escola a fim de desenvolver e aprimorar os seus conhecimentos na língua estrangeira. O objetivo será o de fazer com que os alunos aprendam a língua estrangeira através da prática diária de escrita e compreensão que ocorrerá entre os mesmos. Nessa prática, eles deverão se conhecer, através de apresentação, contando – aos poucos e de acordo com a aprendizagem – fatos de suas vidas, coisas que acontecem no seu dia-a-dia...

O blog poderá ser usado para que os alunos contem, através de comentários, como está acontecendo o intercâmbio com os alunos da outra escola. No blog, eles poderão contar o que estão aprendendo, como estão se sentindo em trocar informações com alunos de outra escola e em língua estrangeira, se estão aprendendo, que dificuldades estão tendo e como esta atividade está servindo para seu aprendizado.

O ideal é que este intercâmbio aconteça com alunos de uma escola de outro país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clima Tempo